segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Festa Julina

Foi um grande “arraia”, com direito a guloseimas juninas, brincadeiras e apresentações artísticas. Ocorreu na manhã de sábado, 2 de julho, e contou com a presença dos educandos, responsáveis e comunidade.  Foi uma oportunidade dos educandos mostrarem que estão afiados, quando a questão é protagonismo. Toda produzida por eles foi mais um momento em que puderam mostrar seu potencial e o que aprendem no Centro Social.

As barracas com as brincadeiras de pescaria, boca do palhaço, acerte a lata, fizeram a diversão do público. As guloseimas típicas como cachorro-quente, pipoca, bolo deram um gostinho todo especial a festa. E como não poderia faltar, o casamento de jeca, o pau de fita, e as quadrilhas e apresentações artísticas produzidas pelos educandos animaram a manhã.

Uma das barracas que mais chamou atenção foi a da pescaria. Cada educando recebeu um tíquete para a brincadeira e todos os participantes ganharam uma “prenda”. Outro destaque foram os Recadinhos do Coração, que eram anunciados entre as apresentações. Houve trocas de mensagens bastante significativas.

As apresentações artísticas também merecem destaque. As quadrilhas bem elaboradas, o casamento de jeca “maluco” que foi totalmente elaborado pelos educandos do grupo Paciência com a participação de educandos do grupo Justiça. Com certeza, uma das melhores festas que já foram realizadas no Centro Social, que deve servir como modelo para as próximas que deverão ser organizadas.  




A Quadrilha



A barraca de acertar a boca do palhaço e brincadeira do tato


Nenhum comentário:

Postar um comentário